Tendência de cores: primavera/verão ou outono/inverno??

Este é o primeiro post deste blog! Quanta responsabilidade! E já inicio me desejando criatividade! Sorte não é o caso, afinal para mim sorte é quando a oportunidade encontra a preparação. A oportunidade está aqui, endereço prontinho, layout em andamento e teclado à mão. Já a preparação… Aí que entra a criatividade!

E esta mesma criatividade é o que precisamos na hora de comprar roupas durante viagens de férias para o exterior. Com grande frequência o local escolhido é no hemisfério contrário ao que estamos. Queremos aproveitar um frio de curto tempo no verão, ou uma prainha no inverno. Isto é ótimo! Menos para nossas compras!

Chegamos nos Eua, por exemplo, em Nova Iorque, e nos deliciamos com as vitrines maravilhosas, com os preços acessíveis. Apesar da estação totalmente invertida compramos, compramos, compramos e… Ao chegar no Brasil temos que no mínimo esperar uns meses até chegar a hora de usarmos nossas belíssimas aquisições! Porém, muitas vezes nossas compras não combinam com o que temos e não estão em sintonia com as vitrines brasileiras. Para evitarmos este problema precisamos estar atentas às tendências de cores em cada estação, em cada local.

Embora as cores sejam lançadas sempre para as estações no hemisfério norte, é possível ter acesso a elas no hemisfério sul a tempo de apresentá-las nas coleções do mesmo ano . Assim, várias empresas andam na frente no Brasil e lançam no outono/inverno (ou primavera/verão) brasileiro – seis meses antes – as cores que estarão em alta no hemisfério norte. Com isso as tendências acabam durando mais, ou muito menos!

De qualquer forma, vale a pena estar atento às tendências nos dois locais para não acabarmos comprando peças que vão apenas ocupar espaço no armário. Dê uma olhadas nas revistas antes de viajar e para potencializar os acertos, certifique-se de pelo menos bater um papinho com sua consultora de imagem!

by