Estilo? Que diferença faz?

Falar sobre estilo não é uma tarefa simples, e menos ainda objetiva!

Há várias características para cada estilo, e no decorrer de nossas vidas mudamos de estilo várias vezes mesmo sem perceber! O estilo está atrelado às atividades e fases da vida de cada pessoa, mas é um reflexo direto da personalidade de cada um . Não há estilo errado, há sim erro em não saber sobre o seu estilo!

Saber seu estilo é importante por muitas razões, se formos práticos, saber o estilo ajuda no mínimo a economizarmos não comprando peças que ficarão esquecidas no nosso guarda-roupas! Muitas vezes compramos itens que achamos lindos e quando vamos usá-los parece que eles não foram feitos para nós. Por quê? Por que eles comunicam um estilo que não é o nosso, e sair na rua vestida de outra pessoa não é confortável!

Observe sua rotina e suas preferências atuais com atenção. Faça um inventário das suas peças favoritas e veja o que elas têm em comum. Observe também as que você não usa, não consegue combinar…. Fique atenta(o) às semelhanças das peças preferidas e das peças preteridas. Na hora de escolher peças novas, aposte nas características que já lhe fazem feliz.

É comum mantermos um estilo que será base para outros, este, dificilmente muda. Já os estilos secundários, costumam flutuar de tempos em tempos. Uma peça que lhe caia super bem quando você era solteira e saia do trabalho direto para um happy hour provavelmente não combina mais com sua nova fase de esposa-mãe que busca sucesso profissional!

Costuma-se usar vários nomes para definir os diferentes estilos, normalmente 7. Os estilos principais são o elegante, clássico ou tradicional e o esportivo ou natural. Estes três são um resultado direto da nossa personalidade e a base de nosso visual. Os outros quatro estilos, igualmente importantes, mas que podem entrar e sair de nossas vidas com maior facilidade são o criativo, romântico, dramático e sexy.

Todas as peças de vestuário e acessórios são encontradas para todos os estilos! Veja o exemplo abaixo!

Há momentos em nosssa vida em que é importante incluir um certo estilo em nosso visual para comunicar melhor algum objetivo pessoal ou profissional. Por exemplo, se você é esportiva, sensual e criativa e gostaria de conseguir aquele emprego ou promoção em uma empresa de advocacia seria interessante evitar as peças com características sensuais e inplementar um pouco do estilo elegante ou tradicional. Já se você é um(a) advogado(a) tradicional que é contratado por uma empresa de publicidade provavelmente precisará usar um pouco mais de criatividade em seus ternos e gravatas.

Entender melhor o seu estilo e seus objetivos é uma das formas mais fáceis de garantir que através de sua imagem você comunique ao seu interlocutor de maneira coerente e com maiores chances de sucesso. Se você está em dúvida sobre o seu estilo e sobre os itens de seu guarda-roupa entre em contato e faça uma análise de estilo e suas peças atuais. Um profissional de imagem capacitado lhe dará dicas inteligentes e práticas para que sua personalidade, estilo de vida e vestuário estejam em harmonia facilitando o atingimento de seus objetivos!

by