Quando em Nova Iorque, faça como os nova-iorquinos!

Você já percebeu como as pessoas se vestem diferente de lugar para lugar?? Claro que sim! Na verdade a moda é uma forma de expressar a cultura, e portanto muda até de bairro para bairro!!

Cada povo tem suas características específicas de certo e errado que variam de acordo com região geográfica, clima, colonização, situação econômica e tantos outros fatores que nem percebemos.

Vamos dar uma olhada no modo de vestir dos nova-iorquinos e dos brasileiros. Comparem as fotos destas duas famílias, igualmente famosas e estilosas, uma em Nova Iorque e a outra no Brasil.

O que mais chama atenção? Sem dúvida alguma, as cores! Sim, em Nova Iorque o preto é unanimidade em qualquer estação. Enquanto no Brasil, as cores estão muito mais presentes e o preto, deixa de ser a cor número um. UFA!

A razão para maior uso de cores no Brasil é simples.  País tropical! Sol! Praia! E é claro, o bom humor e espírito livre e solto que todo brasileiro tem. Entretanto, explicar o uso demasiado do preto em NY não é nada fácil. As lojas são cheias de opções coloridas! A moda acontece aqui! Mas, o preto é o uniforme do novaiorquino! E dizem que o preto é a opção até que se encontre alguma cor mais escura! O que sabemos é que o preto facilmente se traduz em autoridade e elegância.

Minha opinião? Acho que é um aspecto cultural que não tem qualquer tendência a mudar com o tempo. Minha sugestão, se você for brasileiro e quiser ser facilmente confundido com Novaiorquinos, wear black! Já, se está a muito tempo nos EUA, ou é americano e vai visitar o Brasil, abuse das cores! O país tropical é colorido também na moda.

E vocês? O que acham?

lici6.png

2 thoughts on “Quando em Nova Iorque, faça como os nova-iorquinos!

  1. O preto é uma faca de dois gumes, é elegante e combina com tudo em qualquer hora e lugar, aí fica tão fácil que a gente acostuma e nem percebe que anda saindo de preto todos os dias. Adoro as cores e quando me vi nessa cilada o abandonei. Como estão todos acostumados a me ver colorida quando apareço de preto ainda causo impacto, COMO ANTIGAMENTE hehehehehehehe.

    Gostar

Os comentários estão fechados.