Consultoria de Imagem, vamos aos fatos!

Aposto que desde que comecou a ler estes posts pelo menos uma vez você se perguntou ou disse coisas do tipo:

“Para que serve isso?”

“Quem contrata uma consultora de imagem?”

 “É coisa de mulher!”

Eu pensei e disse tudo isso quando ainda não sabia o que estava por trás desse mundo mágico e tão apaixonante. Então, vamos aos fatos, para acabar com alguns mitos!

Primeiro, consultoria de imagem não é apenas para mulheres. É para todos, e todas! 😉 Por exemplo, muitas mulheres sabem o efeito de listras no corpo, mas poucos homens tem ideia de que o uso correto de linhas pode emagrecer, aumentar o torax ou mesmo dar a percepção de maior altura! E, mesmo as mulheres, acabam levando a regra ao pé da letra, ou mesmo esquecendo dela. Mas, e se você soubesse que o uso correto de cores e linhas puder ajudar a comunicar mais seriedade ou facilitar a aproximação (ou afastamento) de pessoas quando este for o objetivo? Escolher peças da moda pode ser fcil, mas saber o que vai beneficiar no atingimento dos seus objetivos pessoais e profissionais já requer maior conhecimento através de um estudo detalhado de cada pessoa. E o que funciona para seu colega, nao fará necessariamente o mesmo por você. Aqui a regra de que somos únicos é imperativa!

                                                 X                  

                                                 NÃO!                                                                                                     SIM!!

Segundo, consultoria de imagem é coisa de “gente famosa”! Eis aí um fato que também é mito. Primeiro, uma pessoa famosa pode usar o serviço de consultoria de imagem ou não. Na verdade, deveria. Porém, nem todos usam. Basta ver os erros no vestir que as revistas de moda e fofoca comentam em todas as edições. Entretanto, ser famoso pela sua imagem projetada de maneira correta e positiva não é coisa de artista. Mas sim, de quem está consciente do seu potencial e deseja maximizar suas oportunidades no seu próprio mundo pessoal e profissional.

Ah, e o fator economia! Este é um dos mais importantes e também dos menos explicados. É fato que a maioria das pessoas, sejam homens ou mulheres, usa apenas 20% das suas roupas 80% do tempo. Portanto, a maioria das peças no guarda-roupa não usadas e acabam se tornando gasto desnecessário. Provavelmente estas compras sejam resultado de impulsividade, desconhecimento de como maximizar o uso das peças já existentes ou ainda, são peças que estavam na moda, pareciam lindas, mas nunca combinaram com a ocasião, ou com sua realidade! Comprar certo, aprender a coordenar o que está parado no guarda-roupa e multiplicar as possibilidades de composições é investimento e, no minimo, economia a médio prazo.

Consultoria de imagem se aplica em qualquer momento de vida. Entretanto, há ocasiões em que ela se torna ainda mais necessária ou útil. Situações como troca de emprego, mudanca de cidade, casamentos, separações e perdas significativas, início de carreira, retorno ao trabalho após maternidade… são tantas as ocasiões em que temos um novo olhar para nós mesmos e de repente percebemos que nao combinamos mais com nosso guarda-roupa!

Ou simplesmente por adorar “estar bem na foto”! 😉 girls face

Então, se você tem qualquer dúvida sobre como funciona ou quais os benefícios de uma consultoria de imagem, entre em contato.

lici6.png