Seu estilo – Sua persona

Muito se fala sobre os estilos de moda de cada indivíduo, mas pouco sobre a importância de estar consciente sobre seu próprio estilo. Já sabemos quais são os sete estilos – veja post – e características de cada um. Sabemos que há análises detalhadas para entendermos os estilos que a pessoa apresenta naturalmente no seu modo de vestir. Porém, você sabia que conhecer seu estilo também ajuda a montar um “personagem” caso você queira brincar um pouco com a moda ou ainda, surpreender em uma ocasião especial?

Da mesma forma que nossa personalidade é a base de nosso estilo pessoal e do(s) complementar(es) e resulta na escolha de peças que projetem nosso estado de espírito ou objetivo; as roupas ou acessórios que escolhemos podem nos colocar no estado de espírito que precisamos. Ou seja, nada mais fácil para se sentir elegante do que se vestir desta maneira! Abuse do monocromático, combine os detalhes. É fácil!

Nada mais eficaz para entrarmos no espírito esportivo, do que escolher peças confortáveis que permitam movimento! Vai dizer que você não se sente mais confortável em jeans e sapatinha do que em uma calça de alfaiataria e salto agulha? Qual dos dois modelos dá vontade de sentar e conversar, e qual dá vontade de caminhar, passear? Yes!

Preste atenção por alguns dias no que você veste, perceba como até mesmo seus gestos mudam quando você “incorpora” uma persona diferente. Apreveite a moda e brinque um pouco!

Sugestões? Se você costuma se vestir de maneira tradicional, onde o terninho e um salto baixo são seus cumplices no dia-a-dia, um dia experimente um salto alto, um batom vermelho e um brinco mais glam para na saída do trabalho. Você se sentirá uma deusa e certamente atrairá olhares e comentários diferentes dos usuais. Não aprecia o visual sensual? Sem problemas! Acrescente uma scarf colorida, um acessório inesperado, uma bolsa com personalidade. Seja criativa ao escolher seu modelito um dia na semana, e perceba como a criatividade começará a ser mais frequente em outros aspectos da sua vida.

Seu dia está muito agitado, você precisa dar uma relaxada? Escolha cores mais calmas! Você está em uma fase onde tudo parece muito sem graça? Seu dia é uma rotina e você cansou disso? Adicione drama e exuberância com acessórios poderosos, faça uma maquiagem com cores mais intensas, use uma bolsa colorida -verde esmeralda é um super investimento! – e saia por aí distribuindo energia.

Saber o estilo que predomina em nosso modo de vestir também serve como terapia instantânea! Não, seu problemas não desaparecerão num passe de mágica, mas você certamente terá um dia diferente do normal.

Experimente e me conte como foi!

lici6.png