Papo de hoje? Homem!

Ou melhor, consultoria de imagem para homens!

Cada vez mais os homens se preocupam com o que vestem, com marcas, com cortes de cabelo e outros detalhes do visual. Entretanto, na maior parte das vezes isto é feito sem preocupação com alguns detalhes que fazem toda a diferença.

obvio

Se por um lado é fácil perceber o que há de errado nestes dois ternos acima – muito grande e muito pequeno – por outro, pode ser complicado perceber o que há de errado quando o detalhe é sútil. Observe as imagens que seguem. Nosso amigo da esquerda está com uma gravata clara, se ele está num evento social sem maior importância, tudo perdoado. Do contrário, ele está perdendo uma ótima oportunidade de se posicionar melhor. Já o amigo da direita, embora tenha escolhido uma gravata escura, ela é muito fina e a lapela do terno também. Como ele tem porte atlético, o terno está deixando ele mais largo, e devido à luminosidade da cor clara, maior ainda.

 terno 3terno 2

 Observe agora o ícone da moda masculina, David Beckham. Gravata mais escura, pregador de gravata na altura do segundo ponto de equilíbrio e lapelas se encontrando exatamente no primeiro ponto de equilíbrio. Resultado? Acerto total! Sim, para ele é fácil. Mas, para você também pode ser. Tudo é uma questão de aprendizado e conhecimento pessoal.

david

Dependendo das dimensões de seu rosto sua escolha de lapela, colarinho da camisa, gravata e mesmo do nó serão totalmente diferentes destes que funcionam para ele. Porém, o conhecimento das suas características físicas é um aliado essencial para ter o mesmo resultado final que nosso admirado meio-campista.

Mas não se preocupe, ele também erra. Veja a imagem abaixo:

 beckham

Tudo bem, ele ainda está elegante, e pode até ter errado de propósito, que é a grande vantagem de saber a imagem que se quer projetar. Afinal o conhecimento, permite errar de forma consciente. Ainda assim, você percebe o que não está em equilíbrio neste terno que ele está usando? Olhe bem!

Os primeiros 5 a responderem a pergunta acima (acertando ou não) receberão uma explicação personalizada sobre seu ponto de equilíbrio! Ah, só valem comentários aqui no blog, os comentarios no Facebook não serão contabilizados.

by

lici6.png