Forbes: Tim Cook em visual mais adequado

Na sua mais recente edição a revista Forbes publicou uma matéria sobre a imagem do novo titã da tecnologia, Tim Cook. Eles mostram o visual atual dele e uma montagem com uma repaginada total considerando os efeitos de cada sugestão. Concordo com as alterações sugeridas e decidi dividir com vocês as minhas considerações.

Tim cook antes

Na imagem acima temos Tim Cook na ocasião do lançamento do iPhone 5. Ele está vestindo jeans estonado, camisa para fora das calças e tênis. Não é necessário nenhum conhecimento profundo de imagem pessoal para entender que na posição dele, espera-se muito mais.

Primeiro quanto ao jeans. Via de regra calças jeans não são elegantes e nem um pouco ideais para eventos de trabalho. Porém, quando o estilo esportivo impera, ele é aceitável em algumas situações, como por exemplo, ser CEO da Apple. Ainda assim a única cor perdoada é o azul índigo bem escuro e com pespontos também nesta cor.  A camisa não está com caimento perfeito para ele, ela está repuxando na altura do tórax e por estar por fora das calças denota um descaso muito grande com a aparência e, consequentemente, desrespeito ao seu próprio evento e com sua platéia. Tênis? Se você não é publicitário, não há desculpas. E mesmo publicitários já perceberam a diferença que faz ter um guarda-roupa apropriado para negócios.

Nas sugestões da Forbes ele só permanece com seus óculos. Veja a imagem:

Tim Cook depois

O paletó com vários bolsos mantém a funcionalidade que uma pessoa com estilo esportivo busca. O  jeans escuro não distrai o olhar da platéia que foca então no rosto dele e consequentemente, presta mais atenção no que ele fala. A camisa azul segue este mesmo tom e ainda passa mensagem de harmonia e tranquilidade, características que a Apple deveria passar neste momento de transição de comando. O cinto, em harmonia com o marrom do sapato, completa um visual de respeito, poder, e elegância que agrada aos olhos até mesmo dos concorrentes, e assim, ajudam a construir uma imagem coerente com a posição do CEO e da própria empresa.

E, lembre sempre, na dúvida, vista-se melhor do que normalmente!

Veja a matéria aqui.

by

lici6.png