A fé está na moda!

Para aqueles que, como eu, acreditam que fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor há uma responsabilidade maior no cuidado pessoal. Fomos feitos para sermos lindos o tempo todo, e é nossa obrigação cuidar desde “pacote” que envolve nossa alma.

Final de semana passado eu tive a grata oportunidade de participar de um retiro espiritual na comunidade de Bethania, em SC, no Brasil. Foram dois dias de aprendizado de fé e também do quanto meu trabalho é um caminho muito maior do que o cuidado com nossa imagem  externa, e sim respeito com o que nos foi dado por Deus.

A comunidade Bethania trata pessoas que se perderam nas drogas, de qualquer tipo, e que por vontade própria decidiram pela restauração. O caminho em Bethania é de makeover total, de dentro para fora. Como o Cristo no logo da comunidade, as pessoas chegam desfiguradas, sem dentes, desnutridas, machucadas, literalmente aos pedaços. E com o passar do tempo redescobrem em si próprios a beleza interior, e até mesmo, a exterior.

logo_rodape

 (Imagem do Cristo desfigurado)

Em Bethania todos são lindos! E na sua simplicidade, muito bem vestidos, e tudo com a providência Divina. O que, para mim, prova que para o cuidado com nossa imagem, não é preciso ter dinheiro, mas amor próprio. Bethania também mostra que ser fiel a Deus é totalmente compatível com ter estilo e gostar de moda. Encontrei neste retiro exemplos de pessoas lindas por dentro e por fora, antenadas ao que lhes cai bem, e tremendamente bem vestidas para levar ao mundo a palavra do Senhor e para viverem suas vidas de fé.

Sim, pessoas de fé também gostam de estilo e de serem bonitas, e o fazem muito bem!

blog1

Dayane Calefi, à esquerda, é voluntária em Bethania e participa dos eventos doando sua voz suave e acolhimento aos participantes. Desde o primeiro momento esteve sempre elegante. Entre seus acertos saliento o sapato na cor da calça alongando sua silhueta e o cabelo preso no alto resultando no mesmo efeito. As cores estavam sem complementando sua beleza e contraste natural. No centro está Lucília Leal. Amiga de Bethania desde o começo da obra, há quinze anos. Além de ter usado cores totalmente em equilíbrio com sua coloração natural, fez escolhas de acessórios delicados e com referência à sua fé que complementaram seu visual elegantemente. Abaixo, na direita, temos Tatiane Ferrari, estilista por profissão e retirante, assim como eu. Todos os dia Tati mostrou sua beleza interior através de suas atitudes singelas e elegantes como o retiro sugere. Além disso, seu visual estava sempre equilbrado com sua silhueta mignon e seus traços delicados.

retiro 4

Ney é vital em Bethania. Chegou lá no início da comunidade e como filho foi tratado. Iniciou sua caminhada quando estava defigurado e sem vida. Em Bethania encontrou sua vida novamente, a auto-estima e fez do acolhimento do Senhor sua missão. Hoje é consagrado à Bethania e, embora viva da Providência Divida, não descuida de sua imagem. É um exemplo de reconstrução pessoal interna e externa. retiro 5

O Padre Vicente – bth tem a missão de levar a palavra do Senhor a todos os que o procuram (ou que “o acham”). Para tal tarefa ele precisa ter um visual acolhedor e de cuidado pessoal. Acima de tudo ele precisa ser imagem e semelhança do Senhor e zelar pela sua aparência para servir de modelo para aqueles que chegam a Bethania precisando de acolhimento. Todos os detalhes são um acerto. Ele mantém um visual que não desconcentra os retirantes e ao mesmo tempo mostra atenção a detalhes. Mesmo que não conheça a teoria por trás dos pontos de equilíbrio, ele a aplica muito bem com sua cruz que ajuda a criar uma moldura para seu rosto e facilita a atençao da audiência quando ministra suas palestras.

Ou, como diria o Padre Fabio de Melo, “gente bonita também serve e louva ao Senhor”!

OBS:
Para colaborar com a causa de  Bethania visite a página da comunidade
As pessoas fotografadas e mencionadas neste artigo foram consultadas e autorizaram esta publicação.
Algumas teorias da Consultoria de Imagem foram deixadas de lado pela bem maior que é a mensagem principal do texto.

 by

lici6.png

 

5 thoughts on “A fé está na moda!

    • Lici, querida que Deus abençõe sempre esse teu coração e essa visão de como cuidar da “IMAGEM” servindo a Deus!!!! Gostei muito!!!! e concordo com você!!!!! beijos!!!!!

      Gostar

    • Olá Vivian!
      Que prazer sua visita e comentário! Espero mesmo poder levar isto adiante! Acredito que nossa imagem externa é apenas um reflexo de nosso interior, cuidando dele abrimos espaço para maravilhas. Quero ajudar as pessoas a descobrirem suas belezas mais secretas! 🙂
      Bjin e volte sempre!

      Gostar

  1. Concordo plenamente com as citações da Lici,(minha nora)tive o previlégio de tbm participar destes momentos enriquecedores em Bethania e constatar mais uma vez que nada somos sem DEUS,ele tudo provê para quem nele crê!!, e mais quem não se dobra para DEUS se quebra na vida!!!!

    Gostar

  2. É por ai, precisamos nos cuidar de dentro para fora! Assim nossa beleza e brilho se manisfetará verdadeiramente!
    Tudo de bom e fiquem com Deus, sempre!

    Gostar

Os comentários estão fechados.