Cores no Outono X Cores do outono

Semana passada escrevi um pequeno post na minha “fan page” no Facebook sobre como nesta época do ano é possível vestir roupas semelhantes nos hemisférios sul e norte, devido às temperaturas mais parecidas. Tive uma resposta que inspirou o artigo que hoje vai ao ar; o uso de cores no outono! Eu advogo incansavelmente o aumento de cores no guarda-roupa das minhas clientes, e faço isso por várias razões. A primeira: cores têm uma participação incontestável no humor das pessoas. Não acredita? Experimente vestir vermelho em um momento de confronto forte. Nãoooo! Não se coloque nesta situação. O resultado não vale o teste, e você sabe do que estou falando. Cores mexem com emoções!

Sendo assim, por que não usá-las para trazer vida e alegria às estações mais cinzentas e nubladas do ano? Deixe as cores neutras, escuras, apagadas por conta do clima outonal. Ainda, temos que lembrar que mesmo as cores da paleta do outono não são cores tristes. Observe:

outono

Pelo contrário, são intensas, fortes e de uma riqueza de tons extremamente elegante e alegre! Ou seja, nem mesmo que tem sua coloração pessoal em harmonia com as cores do outono precisa usar cores sóbrias no outono ou em qualquer outra estação.

As pessoas cujas cores pessoais são das estações inverno, primavera e verão não tem em sua paleta as cores terrosas do outono nas suas paletas e se a regra fosse esta, teriam que mudar de paleta nesta estação.  E as paletas seriam por época do ano, e não por temperatura da pele e contraste das cores pessoais.

Busquei algumas imagens das revistas do outono passado aqui em NYC para demonstrar como podemos colorir esta estação com elegância, criatividade, estilo e até mesmo um certo drama.

 As imagens abaixo são da edição de setembro/2012 das revistas Vogue, Allure e Glamour dos Estados Unidos e mostram campanhas de marcas das mais populares a grifes internacionais.

 Cores no outonos

Acima temos sugestões da GAP que ainda sugeria “Be Bright”, ou seja,brincava com a palavra “bright” que em inglês pode ser usada para cores vibrantes e também para pessoas inteligentes. *ahhh*

As várias cores são na sua forma mais intensa e estão presentes nas paletas principalmente do outono e inverno e em modelos mais esportivos.

Abaixo temos modelitos para o trabalho, um momento mais audacioso ou ainda um jantar elegante. Como vemos até o branco que é uma cor característica do verão aparece. E é também da paleta do verão que foram buscados o azul do terno da direita e o e o rosa do terno com blusa vermelha. Escada, Marciano e a Saks apostam em cores, sempre.

 Cores no outonos1

Na imagem seguinte os homens também aparecem, e com eles cores alegres como o azul e intensas como o vinho da jaqueta do modelo da esquerda abaixo ou o roxo da jaqueta do modelo da direita. A moda feminina aqui também abusa de contrastes com cores intensas e vibrantes e estampas dramáticas para quem gosta de marcar presença. Na composição abaixo, no centro, temos cores da paleta do outono, mostrando o colorido inerente à estação.

  Cores no outonos2

Para justificar a leveza das peças apresentadas acima, lembro que o outono tem as temperaturas máximas em média dois a três graus acima da temperatura média da temperatura. Razão disso? Saímos do verão com temperatura altas que vão gradativamente baixando até que no final do outono o frio chega de verdade. Já na primavera, saímos do inverno e começamos a estação com temperaturas frias, até que o sol aqueça todo o ambiente e o verão se estabilize. Ou seja, a calça branca é super bem vinda no outono! Ou mesmo… no inverno! Particularmente eu sou fã de branco no inverno, e a imagem abaixo é de um look que para mim é eterno. Aqui, esta composição, abaixo, foi sugerida no outono, mas no Brasil, pode ser que mesmo no inverno seja muito quente em vários lugares.

white

E temos ainda as bolsas brancas maravilhosas! Foi o tempo em que elas eram apenas para o verão. Entretanto, fica uma dica, seja bolsa, blusa ou jeans, deixe o branco para dias de sol! Você não quer correr o risco de pegar chuva com este visual tão limpo e elegante, certo?

 By

 lici7.png