Então você quer ser Consultora de Imagem?

10 Motivos Para Ser Consultora de Imagem

Se você está passando por uma fase onde sua profissão não traz satisfação ou mesmo em que acha que tudo ao seu redor está chato, talvez você deva considerar uma nova carreira. Neste caso, Consultoria de Imagem pode ser uma boa aposta se você:

  1. Se comunica bem;

Comunicação a uma habilidade essencial para profissionais de consultoria. É importante que a pessoa não seja tímida e que não se importe em ser o foco das atenções. Ah, se você for leonina vai adorar as oportunidades de palco!

 comunicar

2. Boa ouvinte (fala 20% do tempo, ouve 80%);

80% da comunicação de sucesso está em ouvir bem. É necessário que a consultora de imagem esteja atenta a tudo o que a cliente fala para poder fazer uso das informações e levar o melhor resultado possível à cliente.

ouvir

3. É empreendedora (possui foco, energia);

Empreendedorismo é característica base para sucesso em carreiras onde seu trabalho é seu business. Muitas pessoas gostariam de não ter chefe, mas precisam de alguém apontando os próximos passos no trabalho. Como consultora de imagem você decide, você dá o foco e vem de você a energia para buscar seu lugar ao sol.

empreender

4. Curte cores, design e geometria;

Ter um olho clínico para o belo e para entender a harmonia entre o vestuário e a cliente é um bom começo. Provavelmente você descobrirá azuis de vários nomes e tons, amarelo em mais cores do que pensa e também que até trigonometria pode ser uma aliada na observação de clientes.

geometria 5.  É aquela pessoa referência para amigos e familiares quanto ao se vestir;

Quando conseguimos fazer um trabalho bacana com nós mesmas as pessoas percebem e quando isso é frequente, nos tornamos referência. Se você entende do que estou falando provavelmente já teve que dar aquele help a amigas antes de festas. Falar do que gostamos é fácil, mas como consultora de imagem, temos que entender que nem sempre nosso gosto pessoal é adequado àquela pessoa, evento ou mesmo cultura.

closet

6. Entende que o que faz um roupa cair bem em uma pessoa e não na outra são suas características pessoais;

Se você já percebeu que uma estampa que cai bem em você não cai bem em uma amiga e entendeu que a razão para isso são suas diferenças de traços e características físicas, você já está no caminho certo. Observe muito, faça anotações e comece a construir um dossiê de informações.

right wrong

7. Têm uma rede de relacionamentos ativa e confiável;

Em um mundo onde a mídia social é mais usada do que contato pessoal é importante entender quem na sua rede pessoal é realmente seu seguidor e acredita em você. Observe a qualidade de suas relações, veja se você forma opinião e se poderia transformar sua rede social em clientes!!

filtro

8. Ama lidar com pessoas;

Não existe consultoria sem amor por pessoas. As clientes precisam de você e querem ser ouvidas e paparicadas. Nem todo mundo gosta de lidar tão direta e intimamente com pessoas que não sejam da sua família ou amigos, se você gosta, esta profissão pode mesmo estar chamando você.

luv people

9. Busca liberdade de horário e decisão no trabalho;

Chopinho na hora do almoço? Final de semana prolongado? Uma manhã de sono mais longa? Tudo isto é possível! Mas também esteja pronta para escrever relatórios nas madrugadas e para atender clientes nos finais de semana. A liberdade é ótima, mas é necessário ter estômago para passar pela entressafra!

work

10. Gosta de estudar continuamente!!

Estudar! Estudar! Estudar! Seja através de cursos, seminários, leituras, programas de TV, webinars, etc… O importante é que uma consultora de imagem se atualize continuamente. Se você gosta de estar informada e de estudar, vai adorar as diversas possibilidades de aprendizado que vem junto com esta carreira fascinante.

books

Se você disse tem as características acima, é hora de saber mais sobre essa profissão. Quem sabe você será mais uma mulher antenada a transformar hobby e paixão em rentabilidade e diversão?

Há diversos cursos de formação em consultoria de imagem. Para maior credibilidade sugiro que você visite o site da AICI (Associação Internacional de Consultores de Imagem). Entre cursos renomados cito The Image resource Center of New York que desenvolveu o primeiro curso de certificação internacional em Português em Nova York e a FIT que oferece módulos para quem pode ficar na cidade por meses.

by

lici-tag.png