Começo de Carreira? Dicas aqui!

O início de uma carreira independente pode ser muito
fácil ou muito complicado. Tudo depende do conhecimento que se tem do negócio que se quer ter, do apoio que se busca e principalmente de um detalhe muito simples… O primeiro passo!

É importante que o primeiro passo seja dado antes do Segundo e por mais boba que pareça esta colocação, ela faz muito sentido! Muitas pessoas saem dos cursos tão cheias de ideias e de energia que atropelam os passos, acabam tomando decisões que poderiam (ou muitas vezes deveriam) vir mais tarde antes do tempo e por esse motivo precisam “reiniciar” o processo várias vezes.

Antes de decidir o seu primeiro passo avalie onde você quer chegar, entenda seus objetivos profissionais e as necessidades que vêm deles. Por exemplo, se você deseja trabalhar com pessoas de uma certa faixa etária deverá entender o tipo de comunicação que elas usam para buscar clientes no local certo. Não adianta querer trabalhar com um blog se o seu público alvo na verdade lê revistas.

Portanto, seguem algumas dicas para quem está iniciando no mercado de Consultoria de Imagem agora.

  1. Não tente descobrir o nome maravilhoso da sua empresa agora. Seu trabalho vai amadurecer, mudar e provavelmente daqui um ano… ou dois (ok, pode ser antes!) você terá uma ideia brilhante que fará total diferença no seu plano de negócios e nome da empresa.

2. Teste suas habilidades! Não se apresente no mercado antes de estar segura de que seus clientes receberão o atendimento adequado para garantir que eles retornem a você e melhor ainda, indiquem seu trabalho a conhecidos. Melhor errar com quem você conhece ou melhor dos mundos, com quem esteja possibilitando seu erro para aperfeiçoamento profissional – entre em contato para informações sobre o curso “Habilidades em Prática”.

3. Escolha quem você quer ser no mundo de Consultoria de Imagem! Este é um plano pessoal e que precisa de grande atenção. Reflita sobre o seu mundo; as pessoas ao seu redor, os lugares que você frequente e entenda qual o seu papel social. Consultora de imagem está a trabalho mesmo naquela fugidinha no açougue!

4. Busque parcerias! Você precisa de pessoas em quem possa confiar e buscar apoio quando necessário. Descubra profissionais que ofereçam serviços alinhados com sua proposta e que possam até mesmo falar do seu trabalho para seus clientes.

5. A carreira de Consultoria de Imagem pode ser muito solitária. Embora tenhamos vários clientes para trocarmos ideias, eles não são colegas. E falando em colegas, há muita competição (infelizmente até desleal #EticaSempre ), por isso, alie-se a pessoas que você admira. Pequenas atitudes no dia-a-dia (mesmo em redes sociais) podem ser indícios de que uma certa pessoa seja excelente na sua rede social ou de que é melhor mantê-la longe. Fique atenta!

6. Não invista rios de dinheiro em website, aluguel, material… Vá com cautela! Aprenda o que funciona para você! Há várias possibilidades em conta ou mesmo gratuitas para hospedar seu site – entre em contato para sugestões. Sala? Co-working pode ser uma opção ou mesmo Home Office!

7. Comece por você! Mostre no seu modo de vestir, comunicar e agir que você está diferente. Você é seu melhor cartão de visitas! Vista-se usando os princípios das teorias de Consultoria de Imagem e comece a colher os frutos do investimento que você fez!

E durante todo o processo… conte conosco! O Image Resource Center of New York está muito orgulhoso das consultoras que está formando no Brasil.

by

lici tag 60x60