7 Dicas para Comprar Bem!

E a cada bate papo com amigas ou clientes a pergunta é sempre a mesma; como faço para não errar nas compras? É claro que eu poderia responder: Me contrata! *risos* Só que não é assim que funciona. A consultoria de imagem é para quem quer muito mais do que comprar bem, é para quem quer aprender a usar seu potencial visual no exponencial máximo! Mas até lá, vou dar essas dicas rapidinhas que já ajudarão muito nas suas próximas compras. 🙂

1. Entenda como seu rosto reage às cores que veste.

Se você sente que uma cor não favorece, não insista nela. Invista nas cores que refletem seu contraste e luz natural. Se sua pele é mais opaca, e seus olhos são delicados e suaves, cores opacas e suaves serão uma boa opção. Já se seu rosto é iluminado com olhos que vibram, escolha cores mais vibrantes também. Harmonia é o elemento principal para um visual de sucesso.

rosto opaco

Jessica Alba, exemplo de rosto com características mais opacas.

 

2. Entenda seu Contraste natural!

Se você tem pele escura e cabelo escuro, seu nível de contraste é baixo, já se tem pele clara e cabelo escuro, seu nível de contraste é alto. Cabelo médio, olhos claros e pele clara, níevel de contraste médio. Identifique nas cores das suas roupas o mesmo nível de contraste e aposte nele.

Golden Globe Awards 2014 - ARRIVALS

Lupita, linda e exemplo de baixo contraste entre pele, cabelo e olhos.

3. Saiba seu objetivo!

Só sabemos se nosso resultado foi atingido quando temos um objetivo inicial. se você se veste sem saber o objetivo que tem, qualquer resultado poderá acontecer. Se você está se vestindo para um evento de trabalho lembre-se das características mais relacionadas à seriedade e profissionalismo. Cores mais escuras são mais sérias, cores claras mais amistosas. Curvas são mais femininas, por consequência menos profissionais. Se o objetivo é pessoal… inverta o raciocínio!

beach-chairs-summer-colors-wallpapers-1024x768

Certamente as cores que escolhemos para ir à praia não são adequadas para passarmos ideia de profissionalismo e seriedade.

4. Equilibre-se!

Sempre considere seu ponto de equilíbrio quando desejar manter atenção da sua audiência em você. Seja través de um decote ou colar, delimite a área proporcional ao seu rosto e crie um ponto focal que servirá como uma moldura e garantirá que você seja o foco e não outras informações visuais no seu look.

Bal Pts goodAcervo pessoal, exemplo de ponto de equilíbrio bem aproveitado.

 

5. Saiba suas proporções!

Se você ainda não sabe se tem alguma parte do corpo mais longa ou mais curta (meu torso é mais longo em proporção às minhas pernas) está na hora de descobrir. O comprimento de uma saia, gancho de uma calça ou mesmo cintura de um vestido devem ser proporcionais ao seu corpo e não ao da modelo da campanha da marca. Você pode precisar compensar com uso ou não de salto, com uma cintura mais alta para ganhar estatura ou várias outras táticas que harmonizam nossas proporções de maneira bem fácil.

proportions

6. Compre apenas aquilo que você ama!

Não vale investir em peças que você gostou um pouco, dinheiro parado no guarda roupa é um péssimo investimento. Ao invés disso vá somando o dinheiro que não gastou em tantas peças bonitinhas para comprar aquela peça “matadoura” que vai lhe deixar maravilhosa e ser versátil por muito tempo. Saber o seu estilo ajuda muito a não cair em armadilhas da moda. Ei, você… é para isto que serve aquele relatório que entregamos ao final da consultoria, para você revisitar e sempre lembrar as características do seu estilo na hora de um investimento maior nas compras.

vendedora

 

7. Não compre sob pressão!

Sabe quando a vendedora vem pra cima e começa a encher de elogios? Nem sempre é um sinal de que devemos comprar. Muitas vezes elas precisam fechar cota de vendas ou mesmo estão com umas peças travadas no estoque. Se você amou, precisa e tem pelo menos mais 3 peças no guarda roupa para coordenar com a nova aquisição – ah, e se o Custo Por Uso for o que você estipulou –  mande ver! Do contrário, uma noite de sono pode ser a melhor solução. Se você acordar sonhando com a peça, volte na loja!

The-Clock-is-Ticking

E se estas 7 dicas forem poucas, que tal um papinho para eu entender como te ajudar de maneira mais especial? Conte comigo!

by

lici tag 60x60

2 thoughts on “7 Dicas para Comprar Bem!

  1. Lici,
    As suas dicas sao otimas.
    Porque voce nao faz um workshop para dar ideias gerais sobre
    como cuidar da nossa imagem.
    Obrigada.
    Rita

    Gostar

    • Rita, muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que curtas as minhas dicas! Adorei a tua sugestão sobre o workshop, na verdade planejo sim fazer algo no Estilo e saber que seria bem vindo me motiva para começar a organizar!
      Vou te manter informada. Tu acompanhas o blog por aqui mesmo ou pelo Facebook?
      bjns cheios de feLICIdade
      🙂

      Gostar

Os comentários estão fechados.