Hoje o papo é contraste!

Você já parou para pensar qual o seu contraste natural? Sabemos que em termos de cores o preto e o branco são o máximo possível de contraste, mas este contrast equivale ao que quando pensamos na nossa coloração natural? Nossa pele, cabelo e olhos compõe nossa coloração natural e a diferença de cor entre eles gera contraste. Quem tem cabelo preto e olhos claros com pele clara tem contraste alto. Já pessoas de cabelo escuro, pele escura e olhos também escuros têm menor contraste.

Ok, mas o que isso tem a ver com suas roupas? TUDOOOO!!! Seu contraste, natural ou criado no salão ou na praia, permite melhor combinação com diferentes contrastes de cores nas suas roupas. Vamos então dar uma olhada em exemplos de celebridades com diferentes cores de cabelo e consequente mudança no contraste de suas cores?

ashley-tisdale-celebrity-hair-colorAshley Tisdale está linda com as duas cores de cabelo. Quem diria outra coisa? Eu que não! Não entrarei no mérito quanto as cores corretas ou não, mas o que vemos que ela fez muito bem foi a escolha por menos contraste quando o cabelo estava claro, e cor de maior contraste quando o cabelo estava escuro. Assim, equilibrando as cores da roupa com seu contraste natural.

Não quero dizer que loiras não possam usar roupas com cores mais intensas. Elas podem! (Algumas devem!) Elas têm apenas que prestar atenção às cores que usarão no look todo. É na escolha das cores que o contraste deve se repetir, valorizando seu contraste natural, ou aquele vigente com sua escolha de cor de cabelo. Se sua coloração é inverno, você ainda usará suas cores vibrantes, mas as cores que compõe seu look serão tão contrastantes quanto seu cabelo, olhos e pele esteja seu cabelo claro ou escuro!

crystal-renn-celebrity-hair-color Crystal Renn parece ter escolhido cores bacanas nos dois looks, mas você percebe que a mesma cor de batom aparece muito mais quando ela diminui seu nível natural de contraste com o cabelo platinado?  Se ela escolhesse uma cor de batom também mais clara, ela ficaria linda.

emma-stone-celebrity-hair-color_0Emma Stone na minha opinião fica linda com qualquer cor de cabelo! E ela engana mesmo a mais eximia especialista em análise de cores. Mas, vamos focar no contraste. Quando ela está com seu cabelo loiro natural, ela tem baixo contraste. Entretanto, quando ela troca a cor pelo lindo vermelho, que ela bem sabe que combina com sua pele, ela aumenta o nível de contraste que ela pode usar nas suas roupas. Assim ela pode escolher cores mais distantes entre si na paleta de cores e usá-las para compor seu look.

zoe-kravitz-celebrity-hair-color

Zoe Kravitz diminui seu contraste natural quando ela faz luzes. Então, isto quer dizer que… ok, você já sabe o que isto quer dizer! Que tal agora dar aquela olhadinha no espelho e descobrir qual seu contraste atual de cabelo, olhos e pele para entender como você pode brincar com as cores nos seus modelitos?

Me conta, ok?

by

assinatura 2