*

Que bom que vieste me ler!

Por incrível que pareça já faz mais de 2 anos que saí de Porto Alegre, na verdade 2 anos e 3 meses de vida nova em NYC. Quando cheguei aqui só tinha uma certeza, ensinar inglês aos Americanos não seria uma boa oportunidade profissional. Aí decidi me reinventar! Não foi muito difícil escolher o tipo de caminho que eu queria e era algo do tipo… “Quero trabalhar com pessoas que queiram mais da vida, que invistam em si próprias e que entendam que o melhor da vida é sentir feLICIdade”. Eu tinha isso com alguns alunos, mas nem todos vinham até mim por que “adoravam inglês”. A maioria “tinha” que aprender. Já com a Assessoria em Joias que eu prestava era bem diferente! Ninguém comprava joia com cara amarrada ou por obrigação, e quem foi meu/minha cliente sabe que sempre dei Consultoria antes da venda. Foi aí que a ideia da Consultoria de Imagem bateu à minha porta! E já até apareci na GNT, pode?

*** Olhem os vídeos abaixo, ou desça para a continuação da novela!! rsrsr ***

(Parte 1)

(Parte 2)

“Mas, que coisa é essa que tu chamas de Consultoria de Imagem que eu nunca ouvi falar? Estás trabalhando com gráficas? Raio X?”

Simmmmm já me perguntaram muita coisa assim! Então aí vai a explicação de como eu vejo a Consultoria de Imagem.

“Através da Consultoria de Imagem é possível alinhar o visual, comportamentocomunicação de uma pessoa ao seu eu interior, sua personalidade e seus objetivos pessoais e profissionais.” Mais bla bla bla? Não!! É que não quero que pensem que agora eu trabalho apenas escolhendo roupas para as pessoas vestirem. Isto até faz parte do processo, mas só acontece depois de uma descoberta muito mais profunda sobre quem esta pessoa é ou quer passar a ser no seu próprio mundo! Ou seja, no dia a dia do meu trabalho eu descubro mais sobre os hábitos, preferências e características pessoais das minhas clientes (ou dos clientes também, mas só se forem amigos ou maridos de amigas/clientes) e busco em roupas e acessórios as ferramentas necessárias para maximizar as qualidades que esta pessoa prefere, minimizar as que não são tão interessantes e/ou mesmo equilibrar desarmonias que possam estar presentes. Tudo isto sempre levando em consideração as formas, linhas, cores naturais de cada um. Através deste processo encontramos formas de viabilizar o atingimento de objetivos profissionais e pessoais mais facilmente e de quebra o resultado é de auto estima no céu com muita feLICIdade no processo. Ou seja, trabalho com o que mais amo, pessoas que se amam! Olhem como descrevo a minha missão:

Entregar feLICIdade

[Do lat. feLICItate.]

S. f.
1. Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento: &
2. Bom êxito; êxito, sucesso:
3. Autoestima renovada; imagem pessoal externa em harmonia com interior
4. Paz de espírito; brilho nos olhos e sorriso nos lábios.

Minha missão é ajudar as pessoas a entenderem e acentuarem sua beleza natural através de profundo autoconhecimento e trazendo estas descobertas para sua imagem pessoal. Eu ajudo você a ser mais confiante na comunicação de suas ideias e a atingir seus objetivos com sucesso construindo e reforçando a autoestima e descobrindo o significado de feLICIdade.

Como moro aqui em NYC é obvio que ou minhas clientes vem e fazem o processo inteiro aqui, ou trabalhamos quando eu vou ao Brasil. Há também aquelas pessoas que eu atendo mais especificamente para compras, mas é claro, só depois de termos um bom papo. Esta também é a razão de não levarmos “favores” para o Brasil quando vamos visitar, afinal os clientes ocupam o espaço da mala!   🙂

Buenas, é claro que apesar de estar trabalhando com algo tão bacana e que adoro tanto eu não me contentaria fazendo apenas uma atividade, né?! Sem surpresas para quem me conhece! *risos* Então, com minha cara de pau abordei Dominique Isbecque que é a Papisa da Consultoria de Imagem no mundo e me ofereci para trabalhar com ela. Quando conversamos e ela descobriu minha experiência de mais de 20 e alguns anos como professora ela me convidou para ajudá-la a reorganizar a grade de cursos que ela oferecia pelo IRCNY. Quando concluí esta etapa, virei para ela e perguntei: “Que tal eu traduzir o material todo para português e oferecermos este curso para o público brasileiro que não domina inglês?”

Ela não topou imediatamente, mas viu que eu não desistiria facilmente e pouco a pouco começou a me colocar para dar aula com ela no curso regular em inglês. Quando ela percebeu que eu falava sério quando dizia que amava ensinar, ela comprou a ideia e lançamos o “Primeiro Curso de Certificação Internacional em Consultoria de Imagem em Português em New York”!  Meu grande orgulho!

Tivemos a primeira turma em março, (o vídeo!) e foi muito legal! Acho que foi meu ponto alto profissional por aqui até então.

Olhem as fotinhos que mostram toda a feLICIdade da pessoa!

PAULO FABREPAULO FABRE

Bem, agora estamos em processo de matrícula para o próximo curso que será em outubro (20 a 24) com ainda mais novidades!! E eu… sigo por aqui tendo ideias e mais ideias, todas relacionadas a melhores formas de levar a todos esse trabalho tão apaixonante que adotei por aqui.

Até lá, vocês podem saber das novidades nos seguintes endereços:

www.licidiniz.com  – Agora volta ali em cima, do lado do primeiro vídeo e clica em “Quero Mais” para receber as atualizações!

www.facebook.com/ByLiciDiniz – clica aqui, vai lá e curte, vai! 😀

E para os vídeos que por enquanto são poucos, mas serão muitos o link é: https://www.youtube.com/user/bylicidiniz

Grande beijo, cheio de saudade e muita feLICIdade!

lici tag 60x60

 

Your comment goes here

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s